TONS DE RUIVO EM ALTA

As ruivas estão com tudo nesta temporada de inverno! Várias famosas como Marina Ruy Barbosa, Paloma Bernardi e Fernanda Paes Leme assumiram madeixas avermelhadas. Em Hollywood, os cabelos ruivos também conquistaram adeptas. Algumas atrizes andam desfilando com essa cor nos cabelos, como Isla Fisher, Bella Thorne, Florence Welch e Christina Hendricks. Com tantas ruivas, os tons variam desde acobreado, rubi, vermelho intenso, acaju, cereja e outras nuances da cor. Mas é preciso cuidados para ostentar uma linda cabeleira cor de fogo.


Cabelos ruivos acentuam bastante os olhos, que ganham vida. A cor dá estilo ao visual e um ar mais "descolado". Ideal para pessoas com atitude, que desejem fazer a diferença. Escolha um tom que combine com sua pele e valorize seus traços. O dourado acobreado como o da atriz Debby Ryan fica bem natural e desperta a vontade de entrar para o time dos cabelos vermelhos. Alguns anos atrás havia uma certa resistência à cor. A maioria, quando pensava nesse visual apenas optava pelo rubi ou o beterraba.

Mas isso foi mudando. Hoje, mais mulheres querem uma transformação significativa no visual e optam pelos diversos tons de vermelho, cada vez mais elegantes e sutis. As principais marcas lançaram novas nuances bem mais modernas, que caíram no gosto não só das celebridades, mas conquistaram as ruas também. A atriz Christina Hendricks era loira, mas mudou para um ruivo acobreado, que a deixou sexy. Seu retoque na cor é mensal, para evitar ficar com o tom desbotado.


A cantora Florence Welch também é conhecida por seus ruivos vibrantes, que contrastam com sua pele clara. Por falar em cor de pele, quem é bem clarinha deve optar pelos acobreados ou o loiro ferrugem. Já as morenas ficam lindas com os avermelhados, como os bordôs. E as negras arrasam com os bem escuros como o vinho e o cobre dourado.


Hayley Williams adora radicalizar. Ela já usou o louro claro cobre intenso, uma cor fantasia com toques amarelados, e agora tem aparecido com o cabelo metade alaranjado e metade rosa. Para as jovens essas ousadias estão valendo. Mas como desbotam muito rapidamente, é importante tomar certos cuidados, como usar sempre um protetor solar para cabelos, pois esses tons sofrem mais a ação dos raios UVs. Cloro também é um inimigo das madeixas vermelhas, pois reage tornando a coloração mais alaranjada.


A atriz Julianne Moore é outra fã dos vermelhos. Mas sua cor puxa mais para o castanho acobreado dourado. Os ruivos mais próximos dos marrons dão seriedade e são bem naturais. Já os bem vermelhos e alaranjados são mais juvenis. Mas como colorir para chegar ao tom ideal? Se o cabelo é natural ou se o desejo é uma cor na mesma altura de tom ou mais escuro, não é preciso descolorir seus cabelos, mas se o cabelo já for colorido ou escuro e o desejo é um ruivo mais claro, nesse caso uma pré-descoloração é necessária.


Antigamente todo mundo torcia o nariz para os vermelhos. Hoje existem diferentes nuances, como a cor louro médio vermelho cobre, da atriz Laura Spencer. Os cabelos de Marina Ruy Barbosa fizeram tanto sucesso que despertaram o desejo na maioria das brasileiras de um dia adotar essa mudança. O tom da atriz é natural, mas se aproxima da cor Strawbery Blonde, um ruivo claro. Se você anda querendo experimentar uma mudança como essa, é importante conversar com um profissional para que ele analise seu cabelo e veja se nele há alguma química não compatível.


Os cabelos vermelhos precisam de cuidados mais frequentes. Protetor solar para os fios é fundamental no momento da praia ou piscina. Hidratações a cada 15 dias também são necessárias para evitar ressecamentos. Se perceber que a cor está perdendo a luminosidade, existem colorações que dão um "banho de brilho", sem alterar a cor. Também é importante usar xampus, condicionadores e máscaras para cabelos coloridos, que protegem e ajudam a manter o pigmento dentro da fibra capilar.


0 comments: