Para competir com a estrangeira Sephora, o Grupo Boticário lançou a loja de varejo The Beauty Box, que vende, além de produtos de sua própria bandeira, mais de 60 outras marcas nacionais e internacionais. No time de maquiagens, nomes como Shiseido, Dior e Artdeco serão encontrados no mesmo espaço que os concorrentes nacionais Duda Molinos e Vult. As novidades se estendem à linha de esmaltes, com a presença de marcas como Mavala, O.P.I e Lancôme. Artigos para cabelos, corpo e banho, e itens voltados especificamente para o público masculino também serão vendidos, assim como um robusto portfólio de perfumes.
As primeiras lojas da The Beauty Box foram abertas em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Por ora, os planos para o restante do país se restringem à distribuição online. A The Beauty Box deverá chegar à internet ainda no primeiro semestre, quando cerca de 7.000 itens poderão ser comprados no site da marca.
A The Beauty Box nasce como a quinta unidade de negócios do Grupo Boticário. Além da tradicional O Boticário, a companhia conta ainda com as marcas de maquiagem Eudora, com foco em venda direta e atuação multicanal, e quem disse berenice?, concebida para priorizar a experiência de compra com uma ampla gama de cores e produtos. A Skingen fecha o grupo, com produtos voltados para o combate e prevenção ao envelhecimento facial.
0 comments: