Resultados do evento confirmam fase positiva do mercado de beleza no Brasil, que cresceu 15% em 2012
A
12ª edição da HAIR Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética,
encerrada hoje em São Paulo, registrou 97.000 visitas profissionais, 8% a mais
do que a edição anterior.
O número representa 40.284 visitantes únicos, especialmente dirigentes e profissionais de salões de beleza, clínicas de estética e demais estabelecimentos de beleza, vindos de todo o Brasil e de mais de 20 países, com destaque para Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador.
Apontada como um dos mais importantes eventos de beleza da América Latina, a feira concentra os lançamentos da indústria e encaminha novos negócios. Os visitantes puderam conferir na HAIR BRASIL novidades em produtos para cabelo, estética, maquiagem e manicure apresentados por 900 marcas expositoras, representando indústrias brasileiras e de 10 outros países.
O volume de negócios também foi positivo, segundo avaliação do empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, realizador da HAIR BRASIL. "O movimento desta edição acompanhou o crescimento do mercado brasileiro de beleza, que foi superior a 15% em 2012. Calculamos que 50% do volume de compras que os salões de beleza e clínicas de estética fazem a cada ano, junto à indústria brasileira, acontecem durante a feira e em decorrência do evento".
O número representa 40.284 visitantes únicos, especialmente dirigentes e profissionais de salões de beleza, clínicas de estética e demais estabelecimentos de beleza, vindos de todo o Brasil e de mais de 20 países, com destaque para Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador.
Apontada como um dos mais importantes eventos de beleza da América Latina, a feira concentra os lançamentos da indústria e encaminha novos negócios. Os visitantes puderam conferir na HAIR BRASIL novidades em produtos para cabelo, estética, maquiagem e manicure apresentados por 900 marcas expositoras, representando indústrias brasileiras e de 10 outros países.
O volume de negócios também foi positivo, segundo avaliação do empresário Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda, realizador da HAIR BRASIL. "O movimento desta edição acompanhou o crescimento do mercado brasileiro de beleza, que foi superior a 15% em 2012. Calculamos que 50% do volume de compras que os salões de beleza e clínicas de estética fazem a cada ano, junto à indústria brasileira, acontecem durante a feira e em decorrência do evento".
O Brasil é atualmente o 3º maior mercado mundial no consumo de produtos de
beleza, com market share de 10%. Na área de cabelos, contudo, o desempenho é
ainda melhor: somos o 2º maior mercado, com market share de 12,5%.
No ano de 2012 a indústria brasileira de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal registrou US$ 42 bilhões em vendas ao consumidor.
A próxima edição da Hair Brasil vai acontecer de 12 a 15 de abril de 2014, no Expo Center Norte, São Paulo.
No ano de 2012 a indústria brasileira de produtos de beleza, cosméticos e higiene pessoal registrou US$ 42 bilhões em vendas ao consumidor.
A próxima edição da Hair Brasil vai acontecer de 12 a 15 de abril de 2014, no Expo Center Norte, São Paulo.
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